Tamanho do texto

Companhia vai construir uma grande destilaria de malte, além da expansão das unidades já existentes no país da Grã-Bretanha

A Diageo, maior fabricante de bebidas destiladas do mundo, investirá 1 bilhão de libras (US$ 1,54 bilhão) na cadeia de uísque escocês nos próximos cinco anos para aproveitar o aumento da demanda global pelo produto. Em comunicado, a companhia informou que parte dos recursos será destinado à construção de uma grande destilaria de malte, junto a um programa de expansão das unidades existentes.

Leia também: Fabricante do Johnnie Walker rejeita primo pobre

Os investimentos devem gerar cerca de cem empregos, principalmente nas áreas rurais da Escócia, informou a Diageo, além de 250 trabalhos na construção civil a cada ano. Na avaliação da companhia, outros 500 empregos indiretos também devem ser criados no período. "Estamos ansiosos para trabalhar com os governos do Reino Unido e da Escócia para mostrar nosso potencial e plano de investimento e continuar aumentando as exportações de uísque escocês", disse, em nota, Paul Walsh, presidente da Diageo. (Letícia Casado | Valor)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.