Tamanho do texto

Entre os participantes estão Telmex, Telecom Italia, Oi e Telefónica, com origem em telefonia, e Sunrise e Skye, de TV por assinatura

O presidente da Comissão de Licitação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, confirmou hoje que seis grupos e oito empresas entregaram propostas de preços para o leilão dos serviços de quarta geração da telefonia celular (4G).

Leia também:  Faixas de 2,5 gigahertz da 4G terão leilão tradicional, diz Anatel

Foram inscritas Americel e Claro, do grupo mexicano Telmex, que também controla no Brasil a Embratel e a Net Serviços. Também apresentaram propostas a TIM e a Intelig, da grupo italiano Telecom Italia. A Oi foi representada pela empresa TNL PSC. O grupo espanhol Telefónica, que detém a concessão de telefonia fixa no Estado de São Paulo, apresentou documentos por meio da Vivo. Outros dois grupos de TV por assinatura devem participar da licitação: a Sunrise, que recentemente foi vendida ao fundo de investimento do megainvestidor George Soros, e a Sky, representada pela TV Filme Brasília.

Na sessão de hoje, a comissão de licitação recebeu os documentos de habilitação das empresas e os envelopes com as propostas de preços para cada lote que será ofertado na terça-feira (12), data marcada para a realização do leilão. Nesta manhã, os técnicos da Anatel ainda estão checando se os proponentes apresentaram a comprovação de depósito e aceitação de garantia milionária de manutenção das propostas de preço, emitida pela BM&F Bovespa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.