Tamanho do texto

Pesquisador deixa instituto para ser candidato à prefeitura de Campinas; Vanessa Petrelli assume presidência interina da entidade

Márcio Pochmann anuncia saída de instituto pelo Twitter e deseja sucesso a Vanessa Petrelli
Agência Estado
Márcio Pochmann anuncia saída de instituto pelo Twitter e deseja sucesso a Vanessa Petrelli

O pesquisador Marcio Pochmann anunciou nesta segunda, via Twitter, que está deixando a presidência do IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas). "Após quase 5 anos, me despeço do Ipea, com a certeza de que contribuímos para subsidiar o bom debate sobre o desenvolvimento no País", escreveu Pochmann.

Veja também:  Confiança no emprego sustenta otimismo das famílias, diz Pochmann

Pochmann, que estava à frente do instituto desde 2007, sai para se candidatar à prefeitura de Campinas . Ele desejou, pelo Twitter, sorte a sua sucessora: "À colega e nova presidenta do Ipea Vanessa Petrelli, um abraço fraterno!"

Diretora de Estudos e Políticas Macroeconômicas do IPEA, Vanessa Petrelli assume a presidência interinamente. Ela tem doutorado em Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e é Professora Associada da Universidade Federal de Uberlândia.

Pochmann é mestre e doutor em economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da qual é professor desde 1995. Foi consultor do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e organismos multilaterais das Nações Unidas, como a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Leia ainda:  Gastos com saúde e educação perpetuam desigualdade do Estado, diz Ipea

Foi secretário municipal do desenvolvimento, trabalho e solidariedade da cidade de São Paulo entre 2001 e 2004, durante a gestão de Marta Suplicy.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.