Tamanho do texto

Jornalista Olivia Alonso ficou em primeiro lugar na categoria Mídia Digital do VI Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor

O iG ganhou mais um prêmio que reconhece a solidez de seu conteúdo e a qualidade das informações prestadas por suas reportagens. A jornalista Olivia Alonso conquistou o primeiro lugar na categoria Mídia Digital do VI Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor, que distingue os profissionais de imprensa que veiculam matérias que esclareçam as oportunidades e riscos dos investimentos disponíveis para pessoas físicas no mercado de capitais brasileiro.

A jornalista foi premiada pela reportagem “Vale a pena investir em ofertas iniciais de ações?” , publicada em 28 de fevereiro de 2011. Na matéria, Olivia explicava quais os pontos os investidores devem ficar atentos antes de participar dos muitos IPOs que ocorreram no ano passado.

Mais : iG ganha quatro medalhas em prêmio internacional de infografia

Com grandes reportagens e histórias próximas do leitor que procura notícias para seu dia a dia, o iG Economia registrou crescimento de audiência de 123% no ano passado, em relação a 2010, alcançando 17,6 milhões de visitantes únicos em 2011. 

Também ganharam o prêmio da CVM as reportagens “Bolsa Fraca, Dividendo Forte”, de Angelo Pavini Junior, do Jornal Valor Econômico (SP), na categoria Jornal; e “Dinheiro, assunto de família”, de Karin T. Sato, da revista Valor Investe (SP), na categoria Revista.

O prêmio foi organizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), Associação Nacional das Corretoras de Valores, Câmbio e Mercadorias (ANCOR), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC Nacional), Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBOVESPA), Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e Instituto Nacional de Investidores (INI).

No ano passado, o iG venceu o 1º. Prêmio Estácio de Jornalismo e dois prêmios no principal evento de infografia do mundo .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.