Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

"Internet brasileira tem audiência de país desenvolvido", diz Luiz Fernando Vieira

Publicitário tomou posse para segundo mandato a frente do Grupo de Mídia de São Paulo

iG São Paulo |

Foto: iG São Paulo Vieira discursa ao lado de Gregoraci: renovação na diretoria do Grupo, nos últimos dois anos

O publicitário Luiz Fernando Vieira, sócio e vice-presidente de mídia da agência Africa, tomou posse na noite desta quinta-feira (26) para o segundo mandato a frente do Grupo de Mídia de São Paulo, organização que reúne profissionais do setor. O executivo vai comandar a entidade até 2014, período em que o mercado de publicidade deverá se aquecer, devido à aproximação da Copa do Mundo.

Durante a cerimônia, Vieira falou sobre a crescente relevância da internet para o mercado de propaganda. Uma pesquisa divulgada mais cedo havia apontado que o meio digital deve superar os jornais impressos em faturamento publicitário em 2012. “Isso é uma tendência. No Japão, por exemplo, a internet passou os jornais há três anos”, disse. “No Brasil, a internet já tem audiência de mercados desenvolvidos. Para os publicitários, isso é uma grande oportunidade”, afirmou.

Paulo Gregoraci, da agência WMacCann e diretor financeiro e administrativo do Grupo do Mídia, também comentou os dados sobre o crescimento da internet. “Nossas pesquisas internas na WMacCann mostram que a internet já passou a ser um meio popular, como a TV aberta. A entrada da classe C nos meios digitais impulsionou bastante esse fenômeno nos últimos anos”, afirmou.

O Grupo de Mídia foi fundado há 44 anos e atua na qualificação e credenciamento de profissionais da área, além de editar o principal anuário do setor, o Mídia Dados. A próxima edição, com lançamento previsto para maio, será a maior de todos os tempos, afirma Vieira, com 900 páginas de informações.

Nos últimos dois anos, Vieira comandou uma renovação na diretoria da entidade. “Tive carta branca para montar um time que faz a diferença. Hoje, temos profissionais importantes do mercado – e de uma nova geração”, disse. O publicitário também destacou, como fatos marcantes da gestão iniciada em 2010, o lançamento das versões para iPad e iPhone do anuário, além de intercâmbios culturais para lugares como Los Angeles e São Francisco (EUA).

A diretoria que toma posse é formada também por Adriana Favaro (DPZ), Luciana Schwartz (Neogama), Rosana Ribeiro (BorghiErh). Monica Carvalho (DM9DDB), Alexandre Ugadin (DraftFCB), Luis Fernando Monteleone (Ogilvy) e Daniel Chalfon (Loducca).

Leia tudo sobre: publicidadeinternet

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG