Tamanho do texto

Atualmente existem no país 99 milhões de computadores, entre domésticos e corporativos, ou uma máquina para dois habitantes

O Brasil deve contar com um computador para cada habitante em 2017, segundo estimativa que consta na 23ª Pesquisa Anual de Uso de TI, divulgada hoje pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, existem 99 milhões de computadores, entre corporativos e domésticos em uso no País, o que representa uma máquina para cada dois habitantes. "O total de computadores em uso praticamente dobrou em quatro anos", disse o coordenador da pesquisa, Fernando Meirelles.

Em 2008, eram 50 milhões de computadores em uso, o que representava uma máquina para cada quatro habitantes. Até 2014, o estudo da FGV estima que serão duas máquinas para cada três habitantes, representativas de 140 milhões de computadores.

Segundo a pesquisa, para cada computador no Brasil existem dois televisores e três telefones. "O Brasil está bem acima da média mundial em PC, TV e telefone", disse, comentando que em telefones o País está próximo dos EUA.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.