Tamanho do texto

Alta em relação ao mesmo período do ano passado é de 25,1%. Desempenho foi beneficiado pela expansão de lojas satélite e de lazer

As vendas totais nos shoppings da BR Malls somaram R$ 4,1 bilhões no primeiro trimestre de 2012, 25,1% acima do verificado no mesmo período no ano passado, informou a empresa nesta segunda-feira.

Leia também: BR Malls construirá novo shopping no litoral de São Paulo

As vendas "mesmas lojas" (abertas há mais de um ano) da BR Malls apresentaram expansão de 9,1% nos três primeiros meses deste ano, contra 8,7% apuradas em igual período de 2011.

O desempenho foi beneficiado pela expansão de lojas satélite e de lazer, que tiveram aumento de vendas de 9,5% e 10,7%, respectivamente. Já o crescimento de aluguéis das mesmas lojas foi de 11,3% no primeiro trimestre, contra 9,7% um ano antes.

A taxa de ocupação dos shoppings da BR Malls, representada pelo percentual da área bruta locável (ABL), ficou em 97,4% entre janeiro e março deste ano, ligeiramente inferior aos 97,6% do quarto trimestre e menos do que os 98,1% no primeiro trimestre de 2011.

Isso ocorreu por impacto dos shoppings inaugurados, que ainda estão "em fase de maturação", e pelas quatro aquisições feitas nos últimos 12 meses, informou a companhia.

"Excluindo os shoppings inaugurados e adquiridos nos últimos 12 meses, a taxa de ocupação foi de 97,9% no trimestre", disse a BR Malls em comunicado.

Ainda de acordo com a administradora de shopping centers, o nível de pagamento de atrasos registrou média de 4,6% no trimestre passado, acima dos 3,9% do quarto trimestre e dos 3,6% dos três primeiros meses do ano passado. As aquisições foram a razão da elevação do indicador, disse a BR Malls.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.