Nubank derrota todos os bancões em apenas quatro meses

Nu Seleção Cautela contava com 236,4 mil clientes no dia 31 de dezembro

Nubank derrota todos os bancões em apenas quatro meses
Foto: Felipe Moreno
Nubank derrota todos os bancões em apenas quatro meses

O Nubank (NUBR33) provou mais uma vez qual é o grande benefício de simplificar a oferta para o usuário: em apenas quatro meses, conseguiu criar o fundo multimercado com a maior quantidade de cotistas do Brasil, o Nu Seleção Cautela, que contava com 236,4 mil clientes no dia 31 de dezembro.

Esse fundo demorou quatro meses para atingir esse patamar, tendo sido disponibilizado para 100% da base dos clientes apenas no início de dezembro. O processo de oferta é tão mais simples e efetivo que a instituição precisou de muito menos tempo para atingir essa quantidade de usuários.

Os outros fundos multimercado, o Nu Seleção Equilíbrio, com 85,9 mil usuários, e o Nu Seleção Potencial, com 84,8 mil cotistas, também estão entre os cinco com maior quantidade de clientes do Brasil. Depois de um “leve contratempo com a oferta dos pedacinhos” , o Nubank vai mostrando como se faz para mudar e democratizar o ambiente de investimentos no Brasil – tudo isso na frente dos bancões – Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Santander, Caixa… -, que possuem muito mais dificuldade para realizar qualquer mudança neste sentido.

Com investimento inicial de R$ 1 – muito mais acessível que a maior parte dos fundos multimercado dos bancões -, esses três fundos dão acesso a títulos de renda fixa, ações – no Brasil e nos Estados Unidos –, ouro e dólar, se tornando uma excelente forma de diversificação. “Os fundos Nu Seleção marcaram a primeira experiência de investimentos oferecida no aplicativo do Nubank com o objetivo de facilitar a vida daqueles que têm interesse em dar os primeiros passos neste universo”, diz Andrés Kikuchi, líder da Nu Asset Management.

Saiba mais lendo a matéria completa em 1Bilhão , parceiro do iG.