5 hábitos que te impedem de ganhar dinheiro no dia a dia
Fernanda Capelli
5 hábitos que te impedem de ganhar dinheiro no dia a dia

Se tornar rico não é fácil. Isso porque, mediante as adversidades do dia a dia e até mesmo dos problemas pessoais, ganhar poder aquisitivo exige trabalho duro, dedicação e muita busca por conhecimento.

Em contrapartida , perder todo o dinheiro, ou até mesmo ficar ainda mais pobre, é muito mais acessível. Afinal, gastar ou usar todo o patrimônio de forma inconsequente pode ser satisfatório. Entretanto, saber como administrar a vida financeira é um passo essencial para quem almeja estabilidade.

Portanto veja 5 hábitos que podem te impedir de ganhar dinheiro:

1 – Controle sobre as próprias despesas

Já olhou para a fatura do cartão e se perguntou: como gastei tudo isso? A falta de controle sobre o que se gasta e com o que é muito comum, principalmente quando se diz respeitos a valores pequenos, que parecem ser insignificantes, mas quando acumulados, viram uma enorme bola de neve.

2 – Nota fiscal

Errar é humano. Portanto, erros sempre são uma possibilidade. Conferir a nota fiscal é um detalhe muito importante para evitar erros que podem ser cometidos. Além disso, analisar as notas de supermercado e compras diversas é sempre uma ótima forma de evitar qualquer gasto a mais.

3 – Comprar serviços

A compra de serviços hoje em dia é muito comum. Streamings relacionados a entretenimento, como filmes, séries e música são bem comuns. Além disso, existem serviços de delivery ou até mesmo carros por aplicativos para nos servir. Entretanto, ao final do mês, todos essas comomodidades prestados acabam comendo uma porcentagem alta da sua renda.

4 – Investimentos mal avaliados

Cometer erros na hora de investir e acabar perdendo dinheiro é natural. Isso porque errar faz parte de qualquer processo de desenvolvimento.

5 – Seguros de coisas de baixo valor

O seguro de um produto serve para tudo o que não podemos repor. Dessa forma, seguros de coisas que possuem valores baixos como celular e cartão de crédito acabam sendo desnecessários. Afinal, produtos assim podem ser facilmente substituídos.

Saiba mais em 1Bilhão , parceiro do iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!