Grupo Carrefour Brasil conclui conversão das lojas adquiridas do Makro
Prevista para ocorrer de 12 a 15 meses, a conversão levou 6 meses e já mostra resultados acima do esperado. Ao todo foram convertidas 29 lojas
O Grupo Carrefour Brasil concluiu no início de junho a conversão das lojas e postos de combustíveis adquiridos em fevereiro de 2020 da rede Makro no país em Atacadão . Prevista para ocorrer de 12 a 15 meses, a conversão levou 6 meses e já mostra resultados acima do esperado.
Ao todo foram convertidas 29 lojas, sendo 22 próprias e 7 alugadas, e 13 postos de combustíveis, localizados em 17 estados brasileiros . Somente uma loja alugada (localizada em São Gonçalo/RJ) e respectivo posto de combustível, das 30 inicialmente anunciadas, não foi adiante por questões negociais junto ao proprietário do imóvel. Destas 29 lojas, uma foi convertida em atacado de entrega pelo Atacadão e 28 em lojas da rede.
A estimativa é que em 4 anos as 28 lojas novas lojas do Atacadão somem R$ 350 milhões ao ano ao EBITDA do Grupo, uma importante contribuição para o EBITDA do Atacadão, que totalizou R$ 3,6 bilhões em 2020. “Adquirimos pontos comerciais extremamente relevantes, com um enorme potencial de vendas e observamos isso já nos primeiros meses”, destaca Marco Oliveira, diretor vice-presidente de Operações do Atacadão.
Para saber mais, leia a matéria completa em 1Bilhão Educação Financeira .