Bitcoin cai após bater máxima, mas cenário ainda é positivo, diz especialista

Logo em seguida do recorde histórico de 63 mil dólares, criptomoeda caiu da marca dos 60 mil para algo mais que 50 mil dólares. Atualmente em 57 mil dólares, o equivalente a R$ 317.843,99, o momento deixa o mercado em alerta

Foto: Redação 1Bilhão Educação Financeira
Bitcoin tem queda após bater máxima, mas cenário ainda é positivo, diz especialista

Logo em seguida do recorde histórico de 63 mil dólares, o Bitcoin caiu da marca dos 60 mil para algo mais que 50 mil dólares. Atualmente em 57 mil dólares, o equivalente a R$ 317.843,99, o momento deixa o mercado em alerta com a queda, mas Tasso Lago, especialista em criptomoedas e fundador da Financial Move, destaca que são oscilações comuns ao mercado de moedas digitais e que o cenário ainda está positivo.

“Não se tem um motivo específico para essa queda, visto que diversos fatores influenciam as moedas digitais. Mas ainda assim, o Bitcoin está com valorização de 480,04% de outubro de 2020 até março de 2021, e já recuperou parte das perdas dessa última alteração no gráfico”, explica o especialista, que aponta ainda para a oportunidade de entrada para novos investidores que as quedas propiciam, uma vez que o mercado está em tendência de alta.

Como o mercado de criptomoedas é altamente correlacionado, então é comum que outras moedas sejam influenciadas pelas alterações que o Bitcoin passa, salvo raras exceções. “Isso ocorre porque o Bitcoin é a primeira criptomoeda que as pessoas conhecem, então o dinheiro entra primeiro ali e, depois, quando essa pessoa começar a estudar sobre altcoins e entender melhor o mercado, ela investe dinheiro em outras moedas. Por isso, o Bitcoin é sempre o mais importante”, explica Tasso.

Clique aqui para conferir o post completo  Bitcoin tem queda após bater máxima, mas cenário ainda é positivo, diz especialista , que apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .