Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Zurich conclui aquisição da Minas Brasil

SÃO PAULO - A Zurich Brasil Seguros concluiu hoje a aquisição da Companhia de Seguros Minas Brasil e da Minas Brasil Vida e Previdência, após a transação, avaliada em R$ 236 milhões, ter sido aprovada pela Superintendência de Seguros Provados (Susep). Agora, a Zurich passa a deter 87,35% da Minas Brasil e 100% da companhia de vida e previdência, além de um contrato de exclusividade com o Banco Mercantil, então controlador das duas empresas, para a distribuição dos produtos da seguradora pelo prazo de 20 anos, prorrogáveis por mais dez anos.

Valor Online |

Com o negócio, a Zurich diz ter assumido a liderança no ramo de seguros do estado de Minas Gerais e ampliado sua presença no Brasil. "Passamos a contar também com uma rede adicional de 4 mil corretores, 50 filiais espalhadas por vários estados e uma carteira significativa de seguros voltados para pessoas físicas", afirmou em nota o presidente da Zurich Brasil, Pedro Purm.

A empresa informou ainda que pretende continuar utilizando a marca Minas Brasil nos próximos meses, bem como as condições e apólices que já estão em vigor.

Em nota, a Minas Brasil informou que realizará oferta pública aos acionistas minoritários, com vistas a cancelar seu registro de companhia aberta. Serão oferecidos R$ 6,8825 por cada ação ordinária, valor que será pago em dinheiro e que está sujeito a ajustes previstos contratualmente.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG