Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Zoneamento da cana precisa ser harmonizado, diz Stephanes

São Paulo, 17 - A publicação do zoneamento agrícola para cana no território brasileiro deve ser divulgado até o final do ano, segundo o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, durante a abertura da Primeira Exposição Internacional de Biocombustíveis. Segundo o ministro, ainda falta definir qual será o formato em que o zoneamento será apresentado.

Agência Estado |

"Ainda não está decidido se ele será uma lei, uma medida provisória ou um ato complementar", disse. O ministro afirmou que o zoneamento está sendo elaborado há cerca de um ano e meio e que, na sua produção, foram considerados tanto aspectos agrícolas como ecológicos das regiões. "A partir do estudo, será definido onde será plantada cana para produção de combustível", disse.

Stephanes voltou a ressaltar que, no Brasil, não há conflito entre produção de cana para combustível e produção de alimentos. "A produção brasileira é suficiente para alimentar a população e ainda gera um bom excedente exportável", afirma. Para o ministro, para o zoneamento ser publicado, ainda falta uma harmonização do estudo com outras instituições. Sem especificar que instituições seriam essas, Stephanes disse que elas pertencem as áreas governamentais, de pesquisa e dos setor sucroalcooleiro. Segundo ele, o zoneamento irá respeitar as usinas já existentes mas será mais rigoroso com novos projetos.

Stephanes lembrou que terá três encontros importantes durante esta semana: com as comitivas da Rússia, dos Estados Unidos e do Sudão.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG