Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Zona do euro tem deflação de 0,1% no mês em dezembro

SÃO PAULO - A zona do euro encerrou dezembro de 2008 com taxa anual de inflação de 1,6%, confirmou hoje a Eurostat, agência oficial de estatística da União Européia. O percentual, que já tinha sido apurado no cálculo preliminar da entidade, representa desaceleração no ritmo de alta de preços na região, uma vez que a taxa anual de novembro foi de 2,1%.

Valor Online |

Apenas no mês de dezembro, a zona do euro - integrada por 15 países - teve deflação de 0,1%.

Na União Européia, bloco formado por 27 nações, a taxa anual de inflação apurada em dezembro foi de 2,2%, abaixo dos 2,8% verificados em novembro. Também houve deflação de 0,1% apenas durante o último mês do ano.

As menores taxas anuais de inflação foram encontradas em Luxemburgo (0,7%), Portugal (0,8%) e Alemanha (1,1%). As maiores pertenceram à Letônia (10,4%), Lituânia (8,5%) and Estônia (7,5%).

Faziam parte da zona do euro em dezembro Bélgica, Alemanha, Irlanda, Grécia, Espanha, França, Itália, Chipre, Luxemburgo, Malta, Holanda, Áustria, Portugal, Eslovênia e Finlândia. A União Européia também inclui, além desses, Bulgária, Dinamarca, Eslováquia, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Polônia, Reino Unido, República Checa, Romênia e Suécia.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG