San Francisco, 12 nov (EFE).- O YouTube anunciou hoje a introdução em sua página de vídeos patrocinados, um programa publicitário que permitirá a usuários promover suas gravações e, além disso, elevará sua receita.

Em coletiva de imprensa em sua sede de San Francisco, porta-vozes do YouTube explicaram que se trata de um sistema similar ao do Google, seu proprietário, que oferece publicações patrocinadas no lado direito de sua tela, que aparecem quando o usuário procura algo na rede.

Igualmente, os usuários que procurem um vídeo concreto no YouTube verão, a partir de agora, os resultados sob a caixa de busca e, na margem direita, uma lista com os vídeos patrocinados relacionados.

Os criadores de conteúdos, sejam grandes multinacionais ou usuários correntes, poderão tentar adquirir determinados termos em um sistema automatizado de leilões criado pelo Google e que o procurador utiliza habitualmente.

Os ganhadores do leilão verão aparecer seu nome nas primeiras opções quando o usuário buscar vídeos relacionados com a palavra correspondente.

"O YouTube Vídeos Patrocinados é nosso novo programa de publicidade que permite aos criadores de vídeos chegar às pessoas que estejam interessada em seus conteúdos, produtos ou serviços", disse a firma em comunicado. EFE pg/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.