Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Yamaha anuncia férias coletivas em Manaus

A redução das vendas no mercado interno, em razão da redução da oferta de crédito direto ao consumidor, levou a Yamaha Motor da Amazônia a conceder férias coletivas para 55% dos funcionários da fábrica de Manaus por um período de dez dias, com início em 20 de outubro. Segundo a empresa, o objetivo é ajustar os estoques à redução da demanda.

Agência Estado |

"O recesso, breve e parcial, se dá em meio à crise de confiança que tomou o sistema financeiro em âmbito mundial, cujos reflexos já são notados em nosso mercado de atuação", diz em nota o diretor de relações institucionais da empresa, Jaime Matsui. A companhia afirma que o primeiro sinal mais evidente foi a elevação de restrições à concessão de linhas de crédito direto ao consumidor por parte de bancos e financeiras.

A empresa destaca que o governo do Brasil, a exemplo dos demais países, está intervindo diariamente no mercado de crédito, em busca do equilíbrio e que todos os segmentos da economia estão reorganizando suas agendas de produção e de investimentos no sentido de alcançar um novo ponto de conforto a ser alcançado o mais rápido possível. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG