San Francisco, 20 out (EFE).- O site Yahoo! alcançou entre julho e setembro deste ano um lucro líquido de US$ 186 milhões, em comparação com os US$ 54 milhões do mesmo período de 2008, mas a companhia registrou uma queda de 12% em seu faturamento.

As vendas do Yahoo! caíram 12% durante o trimestre, até US$ 1,575 bilhão. Descontando os efeitos da taxa de câmbio, a queda teria sido de somente 7% , informou hoje a companhia em comunicado.

O lucro líquido se beneficiou especialmente do corte das despesas no período, sobretudo o de pessoal. Desde o terceiro trimestre de 2008, a companhia eliminou 2 mil postos de trabalho e está realizando um esforço especial para concentrar-se em seus negócios básicos.

Carol Bartz, conselheira delegada do site, se mostrou satisfeita com os resultados e afirmou que a companhia está começando a ver a luz no fim túnel, depois da recessão.

"Tivemos um terceiro trimestre sólido que sinaliza que nosso negócio principal se estabilizou", disse Carol, em comunicado.

"Com produtos como Yahoo! Homepage, nossa campanha para revitalizar a marca e a expansão no Oriente Médio através de Maktoob.com, nossa execução está aumentando e estamos concentrados no que melhor sabemos fazer: ser o centro da vida online das pessoas", acrescentou a direção.

Para o atual trimestre, quarto do ano contábil do Yahoo!, a companhia espera elevar seu faturamento para entre US$ 1,6 bilhões e US$ 1,7 bilhões.

Além disso, a Yahoo! anunciou que prevê que a receita por operações se situe entre US$ 135 milhões e US$ 155 milhões, frente aos US$ 91 milhões deste trimestre. EFE pg/pd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.