O Yahoo! informou que o diretor-financeiro, Blake Jorgensen, vai deixar a empresa. A saída de Jorgensen foi divulgada momentos antes de a executiva-chefe do Yahoo!, Carol Bartz, anunciar uma esperada reorganização da diretoria.

O Yahoo! afirmou que começou a procurar um novo diretor-financeiro e que Jorgensen permanecerá no cargo por um período de transição. Uma pessoa familiarizada com a situação afirmou que Jorgensen e Bartz, que assumiu o controle do Yahoo! no mês passado, chegaram a "uma decisão comum" sobre a saída do executivo.

A reorganização é vista como um primeiro passo importante nos esforços de Bartz para colocar sua marca em uma companhia que tem sido prejudicada por falta de foco e lideranças indecisas. Bartz afirmou que sua intenção é acelerar a tomada de decisões e fornecer serviços melhores aos consumidores.

Um porta-voz da empresa afirmou que os grupos de tecnologia e de produtos do Yahoo! serão combinados para criar uma única unidade, que será chefiada por Ari Balogh. O Yahoo! também será organizado em duas regiões. A vice-presidente-executiva, Hilary Schneider, vai dirigir a divisão norte-americana e um executivo que ainda será contratado vai dirigir a divisão internacional. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.