Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Xerox vai demitir 3 mil em todo o mundo

A americana Xerox vai demitir 3 mil funcionários em todo o mundo, o que equivale a 5% de seu pessoal, para aumentar sua rentabilidade em 2009, informou nesta quinta-feira a direção da empresa.

AFP |

"Vamos anunciar com nossos resultados trimestrais uma reestruturação, que acarretará um custo de 400 milhões de dólares no quarto trimestre", revelou à AFP Carl Langsenkamp, porta-voz da Xerox. "Em consequência, haverá a supressão de cerca de 3 mil postos de trabalho durante os próximos seis meses".

A Xerox anunciou hoje um lucro líquido em alta de 2%, a 258 milhões de dólares, para o trimestre concluído no final de setembro.

O grupo diz estar empenhado em obter um crescimento de dois dígitos em sua rentabilidade no próximo ano, graças a atual reestruturação, o que vai lhe permitir compensar o desaquecimento de suas vendas, afetadas pela crise econômica mundial.

Sobre o corte de empregos, o porta-voz revelou que a Xerox vai privilegiar as demissões voluntárias: "Vamos fazer propostas a nossos funcionários nos Estados Unidos".

A Xerox emprega 57.400 pessoas no planeta, sendo 33.400 nos Estados Unidos.

Nesta quinta-feira, a ação da Xerox em Wall Street perdeu 3,38%, a 7,71 dólares.

aa/LR

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG