Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

WSJ revela carta da Vale sobre aumento de preço

O jornal The Wall Street Journal afirma que teve acesso a uma carta em que a Vale notificou esta semana algumas siderúrgicas asiáticas sobre seu plano de impor um aumento adicional de cerca 20% aos preços dos contratos negociados em junho. Segundo a cópia da carta citada pelo Journal, a Vale, maior produtora de minério de ferro do mundo, quer que os preços de seu produto fiquem 86% e 92% acima dos níveis dos contratos de 2007.

Agência Estado |

Os novos preços valem para embarques a partir de 1º de setembro. Em junho, a mineradora e as siderúrgicas asiáticas fecharam acordo para um aumento de preços entre 65% e 71% retroativo a abril. No entanto, as concorrentes anglo-australianas BHP Billiton e Rio Tinto, em julho, pediram e receberam um aumento retroativo de 85%, na média.

Um representante da Vale não quis comentar a existência da carta. Anteriormente, a companhia havia afirmado que mantém conversações privadas com seus clientes sobre os termos dos contratos. Embora as siderúrgicas afirmem privadamente que vão contestar e não pagar o reajuste ou buscar outros fornecedores, os analistas consideram que dificilmente estas medidas serão bem-sucedidas. As informações são da agência Dow Jones.

Leia tudo sobre: vale

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG