Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

WSJ: Google compra empresa de software para blogs sul-coreana Tatter

O Google comprou a companhia de software para blogs sul-coreana Tatter & Co. em um esforço para se expandir em um mercado onde tem sido um player relativamente pequeno, de acordo com o Wall Street Journal.

Agência Estado |

Os termos do acordo não foram divulgados.

Chang Kim, co-presidente-executivo da Tatter, anunciou a transação em seu blog pessoal, dizendo que o acordo vai aumentar a participação de mercado do Google na Coréia do Sul, onde portais como o Yahoo! são muito populares. O executivo acrescentou que a Tatter vai tentar introduzir sua plataforma para blogs, conhecida como Textcube, em outros países.

Em um comunicado, o Google afirmou que será um prazer receber os engenheiros da Tatter em sua equipe em uma transação que vai "aperfeiçoar nossas ferramentas de editoração na Coréia do Sul". O Google já possui um serviço de software para blogs, chamado Blogger, mas é um player pequeno no mercado sul-coreano, onde os blogs são um passatempo bastante popular.

O Google vem tentando expandir seu alcance em novos mercados por meio de aquisições. Em julho, a companhia comprou a empresa de publicidade online russa ZAO Begun por US$ 140 milhões. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG