Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Windows Vista tem solução prática, mas não usa a web

Windows Vista tem solução prática, mas não usa a web Por Lucas Pretti São Paulo, 14 (AE) - Além de sincronizar aparelhos sem perder nada e com facilidade, seria muito melhor não pagar por isso, certo? Por isso, o Link trouxe opções gratuitas para você agilizar a sua vida. Mas não dá para ignorar uma facilidade já presente no cotidiano dos usuários do Windows Vista, a Central de Sincronização.

Agência Estado |

Quem usa o sistema operacional desenvolvido pela gigante de Redmond - a Microsoft - pode usar o programa para manter os mesmos arquivos em diversos dispositivos com uma interface intuitiva e até certo ponto "aberta", apesar de seguir a filosofia proprietária da Microsoft.

Basta entrar no programa e clicar em Configurar Novas Parcerias de Sincronização. O programa exibirá uma lista com tudo o que estiver plugado no computador (celulares, MP3 players, pendrives, HDs externos, etc.). A partir daí, é só seguir as orientações das janelas de configuração.

DESVANTAGEM - A desvantagem da Central de Sincronização é que ela ainda não "conversa" com a internet, apenas com redes locais ou hardware. "Mas a tendência é que as próximas versões usem a cloud computing", afirma o gerente de produto Windows da Microsoft Brasil, Ricardo Wagner. "Estamos trabalhando para criar integração entre o Windows Mobile, a internet e os Windows comuns."
Por enquanto, o usuário deve decidir se precisa ou não da "nuvem" - e então escolher o melhor software.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG