Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Windows Vista gera economia de energia na A. Latina

San Francisco, 28 jul (EFE).- Windows Vista, com um maior número de configurações para o uso eficiente de energia, gerou uma economia energética na América Latina equivalente a 140 mil automóveis a menos nas ruas, anunciou hoje a Microsoft em comunicado.

EFE |

Segundo um estudo realizado pela gigante do software, a economia de energia de um computador que utiliza o sistema operacional Vista pode chegar a 760 quilowatts por hora ao ano, o que representaria uma redução 530 quilos em emissões de CO2 por computador.

Estes cálculos se basearam na energia poupada anualmente ao usar a função Sleep do Windows Vista ao invés de deixar o PC em atividade constante, explicou a companhia.

Com 14 milhões de modelos de Vista vendidos na região, o impacto da diminuição de CO2 para a América Latina é considerável e equivaleria a 140 mil automóveis a menos pelas ruas, assinalou a Microsoft.

O grupo acrescentou que, para uma empresa, com uma média de mil computadores em sua rede, seriam poupados até US$ 70 bilhões anuais e ocorreria uma redução de 534 mil quilos de CO2 ao ano.

"O Windows Vista é a versão mais verde já criada de um sistema operacional", comentou Edwin Marchán, gerente de Windows Vista para a Microsoft Latino América.

Em comparação com o Windows XP, o Windows Vista "consome até 33% menos energia quando está em espera", acrescentou. EFE pg/bm/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG