Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wilson, Sons negocia joint venture com Ultratug para setor de petróleo

SÃO PAULO - A Wilson, Sons está em fase final de negociação com a Magallanes Navegação Brasileira, pertencente à Ultratug, do grupo chileno Ultramar, para a formação de uma joint venture - com participação igualitária (50%/50%) - para a exploração do mercado de embarcações de apoio marítimo à exploração e produção de petróleo e gás. A idéia é que esta nova sociedade seja responsável pela operação do que as empresas chamam de OSV (Offshore Supply Vessels), que incluem PSVs (Platform Supply Vessels), AHTSs (Anchor Handling Tug Supply Vessels) e outros tipos de embarcação usados na exploração de petróleo em plataformas marítimas. Atualmente, a Wilson, Sons possui 5 PSVs e tem outras duas em fase de construção, que devem ficar prontas até 2010.

Valor Online |

Já Magallanes tem quatro PSVs em construção, além de uma AHTS, que ajuda na ancoragem das plataformas.

Ainda que esta área de negócio tenha representado apenas 3% da receita da Wilson, Sons em 2007, a empresa avalia que o potencial para o futuro é muito grande neste segmento, tendo em vista a encomenda da Petrobras para 146 novas embarcações nos próximos anos. "Podemos ser um competidor forte", diz Sandra Calcado, gerente de Relações com Investidores da companhia.

"O objetivo do acordo é expandir as operações de ambas as empresas no segmento offshore, gerando ganhos de escala e aproveitando as oportunidades decorrentes do crescimento da indústria de petróleo e gás no Brasil", diz a Wilson, Sons em nota.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG