Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

WebJet registra pior desempenho de pontualidade em julho, informa Anac

SÃO PAULO - A WebJet foi a companhia aérea brasileira que mais prejudicou seus passageiros com atrasos de mais de 30 minutos em julho. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 31,5% dos vôos da empresa atrasaram mais de meia hora no mês passado. No total, conforme a agência, 15,4% dos vôos do país foram afetados por atrasos em julho.

Valor Online |

Além da WebJet, a Varig, subsidiária da Gol, também apresentou resultado pior que a média da indústria em julho. A empresa registrou atrasos de mais de meia hora em 15,9% de seus vôos. Sua controladora, por outro lado, reverteu posição negativa no mês anterior, fechando julho com média de atrasos de 14,4%, abaixo da média geral - ao contrário do que ocorreu em junho.

O melhor desempenho foi obtido pela OceanAir. De acordo com a Anac, 13,2% dos vôos da companhia saíram atrasados em julho. O resultado é significativo, uma vez que, durante dez meses até abril deste ano, a empresa registrou o pior desempenho em atrasos entre as companhias aéreas do país. Em julho de 2007, a empresa registrou atraso de mais de meia hora em 56,2% de seus vôos. Naquele mês, a média da indústria foi de 42,7% das operações com atraso.

A Anac observou que a redução nos índices de atraso das companhias é fruto de medidas tomadas pela agência e por mudanças promovidas pelas próprias empresas. Do lado da Anac, foi elevada a fiscalização sobre as empresas aéreas, além de ter sido promovida mudanças na malha aérea nacional. A agência afirma esperar que as quedas nos atrasos continuem durante a segunda metade deste ano.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG