Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wal-Mart faz oferta por rede de varejo chilena

A Wal-Mart fez uma oferta pela Distribucion y Servicio D&S, maior rede de varejo do Chile. A aquisição representaria o plano mais ambicioso de expansão internacional da empresa norte-americana, segundo o jornal Wall Street.

Agência Estado |

A empresa fará uma oferta para adquirir as ações ordinárias do grupo chileno por quase 41 centavos de dólar por ação, um prêmio de 37% sobre o preço médio dos papéis no último mês. O Wal-Mart informou, no entanto, que cancelará a oferta se não conseguir pelo menos 50,01% das ações da companhia.

O negócio conta com o aval dos atuais proprietários da companhia, a família Ibanez, que concordou em negociar 23% de suas ações na D&S para que o Wal-Mart consiga a maioria. O plano da família é firmar um acordo para que a rede continue a operar com a atual força de trabalho e mantenha as marcas atuais.

A D&S é a maior rede de varejo chilena, com mais de 140 unidades. No último ano fiscal, a companhia registrou lucro de US$ 106 milhões, um aumento de 23,7% sobre o ano anterior. Pessoas familiares com as negociações afirmaram que os ativos da companhia correspondem perfeitamente à estratégia de compra estabelecida pelo Wal-Mart, que é adquirir companhias já estabelecidas em outros países para ampliar sua fatia de mercado mais rapidamente. A estratégia foi adotada no Brasil, Japão e China. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG