Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wal-Mart anuncia Mike Duke como novo executivo-chefe

SÃO PAULO - A Wal-Mart divulgou nessa sexta-feira o nome de seu novo executivo-chefe. Mike Duke, diretor da área de operações internacionais, assumirá o cargo mais importante da companhia, substituindo Lee Scott, que vai se aposentar.

Valor Online |

A maior varejista do mundo afirmou que a transição será efetivada no dia 1º de fevereiro. O novo executivo-chefe, que foi também eleito para o conselho de diretores, tem 58 anos, entrou na empresa em 1995 e também já ocupou o cargo de CEO da unidade americana da varejista. "Nós estamos confiantes de que a estratégia que definimos é a correta para o futuro da empresa e Duke está ativamente envolvido em desenvolver e executar essa estratégia", afirmou um dos diretores do conselho, Rob Walton.

Scott, aos 59 anos, ocupou a posição de executivo-chefe da companhia por mais de oito anos. Ele foi contratado pelo Wal-Mart em 1979, como assistente de direção nas divisões logísticas. Sua primeira posição de CEO foi conquistada ao assumir a direção da empresa nos EUA em 1998.

A Wal Mart é uma exceção dentro da atual crise financeira mundial. A companhia divulgou na semana passada um aumento de 9,8% no seu lucro trimestral, o que indica que ela está se beneficiando do seu poder de baixar os preços e derrotar os concorrentes, mesmo em tempos de turbulência.

No terceiro trimestre fiscal, encerrado em outubro, o Wal-Mart conseguiu aumentar em 7,5% suas vendas.

Em meio ao desemprego crescente nos EUA, a companhia chegou a contratar 33 mil novos funcionários nos 12 meses que antecederam outubro.

(Vanessa Dezem | Valor Online com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG