Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street tem forte queda com temores sobre economia

Por Charles Mikolajczak NOVA YORK, 1o (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas fecharam em forte queda nesta segunda-feira à medida que notícias apontaram para uma intensificação da crise econômica em todo o mundo, apagando os ganhos acumulados na última semana, com as instituições econômicas e varejistas entre os piores desempenhos de Wall Street.

Reuters |

O índice Dow Jones despencou 7,70 por cento, a 8.149 pontos. O Standard & Poor's 500 derreteu 8,93 por cento, a 816 pontos. O Nasdaq mergulhou 8,95 por cento, a 1.398 pontos.

Acrescentando pessimismo ao dia, os analistas do ciclo empresarial norte-americano declararam que o Estados Unidos entraram em recessão em dezembro de 2007 e o chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, afirmou que a economia continua sob restrições consideráveis.

"As coisas parecem bem ruins. Todo mundo reconhece isto", afirmou Brian Gendreau, estrategista de investimento ING Investment Management. "A questão é o quanto isto já foi precificado nos mercados. Aparentemente, ainda não foi tudo."

Durante a sessão, dados mostraram que a atividade industrial nos Estados Unidos recuou em novembro para o menor nível desde 1982, segundo o Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês). Dados preocuparam os investidores, que já haviam recebido notícias ruins da atividade industrial chinesa e européia.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG