Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street sobe, otimista com esforços de Obama para reativar economia

A bolsa de Nova York fechou em alta nesta quinta-feira, estimulada pelos esforços do governo de Barack Obama para aprovar seu plano de reativação econômica: O Dow Jones avançou 1,34%, e o Nasdaq, 2,06%.

AFP |

O Dow Jones Industrial Average ganhou 106,41 pontos, a 8.063,07 unidades, enquanto o Nasdaq subiu 31,19 pontos, a 1.546,24 unidades, segundo números definitivos do fechamento.

O índice ampliado Standard & Poor's 500, por sua vez, encerrou o pregão em alta de 1,64% (13,62 pontos), a 845,85 unidades.

Após abrir em forte baixa, Wall Street passou a operar no azul por volta do meio-dia, mantendo-se em alta durante todo o resto do pregão, com um elevado volume de negócios.

"Observamos uma boa recuperação, graças à idéia de que o plano de reativação econômica pode ser adotado rapidamente, talvez esta semana", comentou Marc Pado, da Cantor Fitzgerald.

Enquanto as discussões entre a maioria democrata e os republicanos se estendiam, Barack Obama ordenou o fim da partida, declarando que "o momento de falar" já "terminou".

"Trata-se de um passo à frente muito importante", estimou Pado. "Você pode se perguntar sobre a eficácia do plano, mas o importante é que algo seja feito, para que os investidores saibam onde colocar seu dinheiro em função do conteúdo (do plano)", explicou.

"O mesmo vale para os bancos", acrescentou o analista.

O mercado de títulos subiu. O rendimento dos bônus do Tesouro a dez anos recuou a 2,900%, contra 2,914%, e o dos títulos a 30 anos de prazo caiu a 3,634%, contra 3,673% na quarta-feira.

gmo/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG