Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street se recupera parcialmente antes do Natal

A Bolsa de Nova York terminou com leve alta, nesta quarta, sustentada pelos valores financeiros, no fechamento de uma sessão mais curta e pouco ativa na véspera do Natal: o Dow Jones ganhou 0,58%, e o Nasdaq, 0,22%.

AFP |

O Dow Jones Industrial Average (DJIA) subiu 48,99 pontos, situando-se nas 8.468,48 unidades, e o Nasdaq, de alto componente tecnológico, aumentou 3,36 pontos, chegando às 1.524,90 unidades.

O índice ampliado Standard & Poor's 500 subiu 0,58% (4,99 pontos), a 868,15 pontos.

Após duas sessões em baixa, a Bolsa nova-iorquina, que abriu por meio período, conseguiu uma recuperação parcial antes da pausa de Natal. As operações serão retomadas na sexta-feira.

"Os volumes de operações se mantiveram muito baixos, mas houve uma boa surpresa com as encomendas de bens duráveis", explicou Gregori Volokhin, chefe de estratégia da Meeschaert, em Nova York.

Os pedidos de bens duráveis caíram em novembro nos Estados Unidos, mas menos do que o esperado, um alívio na onda de indicadores desastrosos que a primeira economia mundial vem registrando.

Segundo analistas da Charles Schwab, esse número "ofuscou o anúncio de um aumento dos pedidos de seguro-desemprego na semana passada, que atingiu seu nível mais alto em 26 anos". Além disso, os gastos de consumo, indicador-chave do crescimento nos Estados Unidos, caíram pelo quinto mês consecutivo.

O Dow Jones acumula queda de 36% desde o início do ano.

O mercado obrigatório caiu. O rendimento do bônus do Tesouro a 10 anos subiu para 2,179%, contra os 2,163% registrados na terça à noite, e o dos títulos a 30 anos, para 2,655%, contra os 2,633% anteriores.

gmo/tt

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG