Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street reverte posição e fecha em alta, com destaque para o Citi

SÃO PAULO - As bolsas de valores dos EUA reverteram as perdas registradas na maior parte do pregão e terminaram a sessão desta quinta-feira em território positivo. O incentivo à compra veio depois que o presidente executivo do Citigroup fez afirmações positivas sobre os resultados do banco.

Valor Online |

O índice Dow Jones encerrou as operações em alta de 0,42%, aos 10.611,84 pontos, enquanto o S & P 500 avançou 0,40% aos 1.150,24 pontos. O Nasdaq também subiu 0,40%, aos 2.368,46 pontos.

Em conferência em Nova York, Vikram Pandit afirmou que a instituição está bem posicionada para retornar à lucratividade sustentada, com os negócios focados nos mercados emergentes. Diante da afirmação, as ações do banco avançaram quase 6%.

O clima negativo que dominou boa parte do pregão, por outro lado, foi gerado por indicadores chineses. Segundo os dados oficiais, o índice de preços ao produtor do país registrou elevação de 5,4% em fevereiro, na comparação anual. A aceleração inflacionária gerou temores de que a política monetária possa se tornar mais restritiva.

Os agentes receberam ainda os dados dos novos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos, que registraram um acréscimo de 5 mil requerimentos na média das quatro últimas semanas, alcançando 475,5 mil. A média anterior se situava em 470,5 mil solicitações.

(Vanessa Dezem | Valor com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG