Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street opera em baixa; alerta da Moody´s mexe com negócios

SÃO PAULO - As bolsas de valores dos EUA iniciaram a sessão em território negativo, em clima de cautela com relação à recuperação econômica dos países mais ricos do mundo. Os investidores analisam observação da agência de classificação de risco Moody´s, que alertou para os crescentes riscos nos países com nota AAA, que incluem a Alemanha, a França, o Reino Unido e os EUA.

Valor Online |

A análise gerou temores de que os EUA possam se rebaixados na classificação.

Os agentes receberam nesta jornada dados sobre a produção industrial dos Estados Unidos, que subiu 0,1% em fevereiro, depois de um crescimento de 0,9% em janeiro. Ainda na pauta americana, o mercado aguarda a proposta das novas regras de regulação financeira no país.

Influenciava ainda as negociações o pronunciamento do premiê da China, Wen Jiabao, que disse que o yuan não está subvalorizado e que outros países não deveriam pressionar Pequim a mudar sua política cambial.

O índice Dow Jones há pouco operava em queda de 0,17%, aos 10.607,01 pontos. O S & P 500 recuava 0,33%, aos 1.146,14 pontos. O Nasdaq, por sua vez, perdia 0,47%, aos 2.356,53 pontos.

(Vanessa Dezem | Valor, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG