Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street fecha sem direção nesta terça-feira

A Bolsa de Nova York fechou sem direção nesta terça-feira, em um mercado preocupado e incapaz de encontrar um novo fôlego no início de uma temporada de resultados de empresas que se anuncia péssima: o Dow Jones perdeu 0,30%, e o Nasdaq ganhou 0,50%.

AFP |

O Dow Jones Industrial Average (DJIA) perdeu 25,41 pontos, fechando em 8.448,56 pontos, e o Nasdaq ganhou 7,67 pontos, fechando com 1.546,46 unidades, segundo os números definitivos do fechamento.

O índice ampliado Standard & Poor's 500 avançou 0,18% (7,67 pontos), fechando em 871,79 unidades.

"Depois de tudo que foi dito hoje, principalmente pelo (presidente do Banco central americano) Ben Bernanke, ficou claro que muitas outras intervenções serão necessárias para sustentar o sistema financeiro", considerou Gregori Volokhin, da Meeschaert New York.

"Podemos antecipar desde já que a segunda metade do plano Paulson não será tão favorável aos acionistas como a primeira", acrescentou o analista.

Bernanke declarou nesta terça-feira que o plano de recuperação orçamentária que está sendo preparado pelo presidente eleito, Barack Obama, não será suficiente para garantir uma volta ao crescimento duradouro nos Estados Unidos, se não for acompanhado por medidas de estabilização dos mercados.

Na opinião do presidente do Federal Reserve (Fed), além das providências tomadas pelo Tesouro para recapitalizar os bancos, "novas injeções de capital e novas garantias podem se tornar necessárias para garantir a estabilidade dos mercados do crédito e sua volta ao normal".

A temporada dos resultados que começa aumentou o nervosismo dos investidores, que prevêem péssimas notícias para o último trimestre.

"O mercado teme principalmente as publicações do setor financeiro na próxima semana", ressaltou Owen Fitzpatrick, da Deutsche Bank.

Três valores-chave do Dow Jones - Bank of America, General Electric e o gigante do alumínio Alcoa - registraram quedas de pelo menos 5%.

O mercado de obrigações também não teve uma direção clara. O rendimento do bônus do Tesouro a 10 anos caiu para 2,297%, contra 2,309% na noite de segunda-feira, e o bônus a 30 anos subiu para 3,017%, contra 2,990% na véspera.

mla/yw/tt

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG