Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street fecha sem direção: Dow Jones cai 0,31% e Nasdaq sobe 1,12%

A Bolsa de Nova York fechou sem direção definida nesta quinta-feira, em meio aos anúncios desfavoráveis sobre os resultados da Wal-Mart e a um avanço do setor tecnológico: Dow Jones caiu 0,31% e Nasdaq subiu 1,12%.

AFP |

O Dow Jones Industrial Average (DJIA) perdeu 27,24 pontos, a 8.742,62 unidades, enquanto o Nasdaq, de maior componente tecnológico, subiu 17,95 pontos, a 1.617,01.

O índice ampliado Standard & Poor's 500 avançou 0,34% ou 3,08 pontos, a 909,73 unidades.

"As cifras da distribuição afetaram o mercado, com as empresas do ramo tendo problemas...", disse Owen Fitzpatrick, do Deutsche Bank.

"Estas cifras não são surpreendentes, já que todos esperavam vendas ruins em dezembro, mas há uma mudança de percepção" no mercado, observou Patrick O'Hare, do site de análise financeira Briefing.com.

O maior distribuidor mundial Wal-Mart foi alvo dos investidores após reduzir suas previsões para o quarto trimestre. A ação do grupo perdeu 7,49%, a 51,38 dólares.

Já os papéis tecnológicos avançaram, o que permitiu ao Nasdaq fechar em alta, um dia após o fabricante de microprocessadores Intel advertir sobre suas vendas.

"Os investidores se posicionam antes da divulgação dos números do emprego, amanhã", disse Peter Cardillo, da Avalon Partners.

Após o relatório da consultoria ADP, na quarta-feira, sobre a situação do emprego no setor privado, que derrubou Wall Street, hoje foi divulgado que o número de pedidos de auxílio desemprego caiu durante a semana passada.

No mercado de títulos, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos baixou a 2,445%, contra 2,494% na quarta-feira, e o de 30 anos fechou a 3,045%, contra 3,066% na véspera.

mla/LR

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG