Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street fecha perto do equilíbrio

A Bolsa de Nova York conseguiu se recuperar e fechar perto do equilíbrio, nesta quinta-feira, depois de operar em forte baixa, diante dos boatos de avanços na definição do plano de resgate imobiliário nos EUA: o Dow Jones caiu 0,09%, mas o Nasdaq subiu 0,73%.

AFP |

O Dow Jones Industrial Average perdeu 6,77 pontos, situando-se nas 7.932,76 unidades, enquanto que o Nasdaq, de alto componente tecnológico, ganhou 11,21 pontos, nas 1.541,71 unidades.

O mercado experimentou uma rápida recuperação no final da sessão, estimulado pelos rumores sobre uma ajuda aos donos de imóveis que tiveram problemas para reembolsar seus empréstimos imobiliários.

Pouco antes, o Dow Jones havia caído, brevemente, para 7.696 pontos, menos de 150 unidades acima de seu piso de 20 de novembro.

"É desconcertante", reconheceu Mace Blicksilver, da Marblehead Asset Management, que viu nessa grande volatilidade a marca de um "combate clássico entre os 'touros' (que acreditam que o mercado vai subir) e os 'ursos' (que acham que vai baixar)".

Alguns investidores consideram que, dada a valorização dos papéis, é hora de se voltar para o mercado, no momento em que o governo americano se dispõe a intervir em massa para apoiar a economia.

Outros acreditam que o pacote de Obama não vai funcionar e desconfiam dos discursos tranqüilizadores dos bancos.

O mercado de títulos não conseguiu definir uma tendência. O rendimento dos bônus do Tesouro para dez anos caiu para 2,727%, contra os 2,762% de quarta-feira, mas o de 30 anos de prazo subiu para 3,462%, contra os 3,452% anteriores.

mla/tt

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG