Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street fecha no vermelho com queda de preços de commodities

SÃO PAULO - Os principais indicadores acionários americanos encerraram o pregão com pequena queda. O movimento foi influenciado pela baixa na cotações de commodities, principalmente do petróleo.

Valor Online |

O Dow Jones Industrial recuou 0,2%, para 11.516,92 pontos, enquanto o S & P 500 caiu 0,4%, aos 1.277,58 pontos. O Nasdaq Composite perdeu 0,8%, para 2.349,24 pontos.

Os contratos de petróleo para outubro fecharam abaixo de US$ 110, uma vez que as cotações embutiam a perspectiva de grandes estragos provocados pelo furacão Gustav - o qual perdeu força ao atingir os Estados Unidos.

Isso deprimiu as ações de empresas petroleiras, caso da Exxon Mobil e da Chevron, que recuaram 3,4% e 3,5%, respectivamente. Outras commodities também baixaram e afetaram companhias ligadas a esses produtos. A Alcoa, do setor de alumínio, viu seus papéis cair 5,2%, por exemplo.

Essa influência negativa das empresas de commodities sobre o pregão de hoje foi mais forte do que o impacto positivo que a queda do petróleo teve em outros setores, como os ligados a transportes. A companhia aérea Delta avançou 13% e a General Motors ganhou 6,5%.

O setor de tecnologia também não teve um bom dia. Analistas de bancos reduziram estimativas de lucros para a Apple e de preço-alvo para as ações do eBay. Com isso, os papéis da fabricante do iPod caíram 2% e os da empresa de leilões online perderam 3,5%.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG