Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street fecha indefinida: Dow Jones -0,80%, Nasdaq +1,22%

A Bolsa de Nova York terminou com tendências diferentes nesta segunda-feira, apesar da resistência dos valores tecnológicos, em um mercado paralisado pelos temores dos investidores sobre as medidas econômicas impulsionadas pela administração Obama: o Dow Jones perdeu 0,80%, pero el Nasdaq ganó 1,22%.

AFP |

O Dow Jones Industrial Average cedeu 63,80 pontos, encerrando a 7.937,06 unidades, enquanto o Nasdaq, de alto componente tecnológico, ganhou 18,01 pontos, a 1.494,43 unidades.

O índice Standard & Poor's 500, por sua vez, perdeu 0,05% (0,45 pontos), fechando a 825,43.

O Dow Jones permanecem em baixa como resultado de "temores persistentes sobre a recessão mundial e de muito pessimismo em relação ao conteúdo e à obtenção de um acordo no Congresso para a aprovação do plano do governo Obama destinado à compra de ativos podres", indicaram os analistas da Charles Schwab.

Apesar de uma pequena recuperação no final da sessão, as perdas do índice principal não voltaram a operar no azul, tendo alcançado -1,7% durante a sessão.

Os investidores esperam saber mais sobre o novo projeto, enquanto os senadores republicanos ameaçam não adotar o plano de reativação econômica de mais de 800 bilhões de dólares do presidente americano.

Os indicadores econômicos do dia, por outro lado, encerraram em contraste.

Os gastos de consumo dos lares americanos caíram em dezembro pela sexta vez consecutiva, com -1,0%, intensificando seu recuo do mês anterior. Já a publicação de um índice ISM industrial acima das expectativas contribuiu para limitar os prejuízos do mercado de manhã.

A sessão, no entanto, foi calma, segundo Mace Blicksilver, da Marblehead Asset Management, uma vez que "ninguém quer vender todos os seus papéis (...), caso haja novidades nos próximos dias".

O mercado de títulos subiu. O rendimento dos bônu do Tesouro a dez anos caiu a 2,719%, contra 2,844% na noite de sexta-feira, enquanto o dos títulos a 30 anos de prazo retrocedeu a 3,470% contra 3,603%.

mla/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG