Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street fecha em queda, perdendo impulso da véspera

A Bolsa de Nova York terminou em baixa nesta sexta-feira, ainda incapaz de manter sua recuperação da véspera, em um mercado que continua instável: o Dow Jones perdeu 1,41%, e o Nasdaq, 0,37%.

AFP |

De acordo com números definitivos do fechamento, o Dow Jones Industrial Average (DJIA) perdeu 127,04 pontos, situando-se nos 8.852,22 pontos, e o Nasdaq, de alto componente tecnológico, 6,42 pontos, a 1.711,29 unidades.

O índice ampliado Standard & Poor's 500 retrocedeu 0,62% (5,88 pontos), a 940,55 unidades.

"O mercado realmente tem dificuldades para administrar essa alta volatilidade", reflexo do nervosismo dos investidores, comentou Anthony Conroy, do BNY ConvergEx Group, que opera em Wall Street. "Mas o humor é um pouco melhor", amenizou.

Sem registrar as flutuações extremas observadas durante as sessões precedentes, a última hora das operações foi, mais uma vez, suspensa.

Wall Street oscilou até o final, antes de tomar uma direção clara nos últimos 10 minutos. Durante o pregão, a margem de variação foi -260 pontos a +301 unidades.

O índice vedete não consegue se recuperar apesar das múltiplas medidas implementadas para combater a crise financeira.

O multimilionário americano Warren Buffett, que recentemente multiplicou suas ações na bolsa, acalmou os mercados com um artigo de opinião publicado no jornal The New York Times, no qual incentiva a compra de produtos americanos, apostando no futuro das empresas nacionais.

No mercado obrigatório, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu a 3,938%, contra 3,936% na noite de quinta-feira, e o dos títulos a 30 anos a 4,312%, contra 4,227%.

mla/tt/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG