Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street fecha em queda em dia de recuos imobiliário e no PIB dos EUA

Nova York, 23 dez (EFE).- O índice Dow Jones fechou hoje em queda de 100,28 pontos (1,18%), para 8.

EFE |

419,49, em um dia em que se constatou novo recuo do mercado imobiliário nos Estados Unidos e a contração da atividade econômica nos últimos meses.

O tecnológico Nasdaq retrocedeu, por sua vez, 10,81 pontos (0,71%), para 1.521,54, e o seletivo S&P 500 perdeu 8,48 pontos (0,97%), para 863,15.

A Bolsa nova-iorquina não conseguiu manter o pulso positivo da abertura e seus principais índices oscilaram entre o terreno positivo e o negativo com freqüência à medida que avançava o pregão, com um volume de negócios inferior ao habitual devido às festas de fim de ano.

Os investidores receberam com certo alívio os dados finais do Departamento de Comércio americano relativos ao comportamento do Produto Interno Bruto (PIB) entre julho e setembro.

Foram confirmados cálculos anteriores que apontavam para uma contração de 0,5%, após avanço de 2,8% no trimestre anterior. Os economistas prevêem, no entanto, uma maior queda da atividade econômica nos últimos meses deste ano.

As vendas de casas novas caíram 2,9% no mês passado e se situaram no nível mais baixo em 17 anos.

Algo mais positivos foram os dados finais da Universidade de Michigan relativos à perspectiva dos consumidores e que sugerem um pouco mais de otimismo em dezembro que nos dois meses anteriores.

O barril de Petróleo Intermediário do Texas (WTI, leve) caiu hoje 2,3% e fechou a US$ 38,98 em Nova York. Ao final do pregão na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex), os contratos do WTI para entrega em fevereiro caíram US$ 0,93 e fecharam em queda pela oitava sessão consecutiva.

Já os bônus da dívida pública com prazo de dez anos recuavam, com rentabilidade - que se movimenta em sentido inverso ao valor - em 2,18%. EFE vm/fr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG