Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street fecha em pequena alta, animada com indicadores econômicos

SÃO PAULO - Os principais indicadores das bolsas de valores americanas tiveram hoje um dia de pequena recuperação. Os investidores se animaram com os dados econômicos dos Estados Unidos divulgados hoje e voltaram às compras.

Valor Online |

O Dow Jones Industrial avançou 0,2%, aos 11.370.69 pontos. O S & P 500 ganhou 0,4% aos 1.257.76 pontos. O Nasdaq Composite subiu 1,3%, aos 2.310.53 pontos, refletindo a valorização de 18% da fabricante de equipamentos para redes de comunicações Juniper Networks, cujo lucro cresceu 40% no trimestre.

Três indicadores econômicos anunciados hoje agradaram os agentes por terem resultados melhores do que o esperado pelo mercado. As novas encomendas de bens duráveis nos Estados Unidos subiram 0,8% em junho. A confiança do consumidor americano cresceu em julho, segundo a Universidade de Michigan. E as vendas de casas novas nos Estados Unidos declinaram 0,6% no mês passado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 530 mil unidades. Muitos economistas esperavam uma leitura de 503 mil a 505 mil unidades.

Do lado negativo, as ações da General Motors caíram 8,5%. As financiadoras de hipotecas Fannie Mae e Freddie Mac perderam 4% e 6%, depois de a agência de classificação de risco Standard & Poor`s dizer que pode reduzir a nota de crédito (rating) das dívidas subordinadas e das ações preferenciais das empresas.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG