Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street fecha em leve baixa, à espera de novas medidas para os bancos

A Bolsa de Nova York encerrou com uma leve queda nesta segunda-feira, depois de uma sessão indecisa marcada pela expectativa dos investidores sobre a aprovação de novas medidas de ajuda para os bancos americanos e do novo plano de reativação econômica: Dow Jones caiu 0,12%, e Nasdaq, 0,01%.

AFP |

O Dow Jones Industrial Average perdeu 9,72 pontos, a 8.270,87 unidades, enquanto o Nasdaq, de alto componente tecnológico, recuou 0,15 punto, a 1.591,56 unidades, segundo números definitivos do fechamento.

O índice ampliado Standard & Poor's 500, por sua vez, conseguiu subir 0,15% (1,29 ponto), a 869,89 unidades.

Operando no vermelho desde a abertura, os índices de Wall Street registraram um pregão hesitante, com um volume de operações moderado.

"Os investidores esperam com ansiedade", resumiu Frederic Dickson, da DA Davidson, referindo-se às novas medidas do governo para impulsionar a economia.

"Foi uma sessão mista", observou Peter Cardillo, da Avalon Partners. Por um lado, o adiamento para terça-feira do anúncio das novas propostas para os bancos deu "uma descukpa para realizar lucros", depois de um aumento de 3,5% do Dow Jones na semana passada, destacou o analista.

Entretanto, "um dia não é grande coisa", acrescentou, e o otimismo sobre as medidas esperadas, das quais a imprensa revelou alguns detalhes nesta segunda, impediu que o mercado afundasse.

"Os operadores escondem o jogo, esperam com ansiedade pelos detalhes do plano Obama de reativação da economia", apontaram analistas da Charles Schwab.

O mercado obrigatorio retrocedeu. O rendimento dos bônus do Tesouro a dez anos subiu a 3,027%, contra 2,979% na noite de sexta-feira, e o dos títulos a 30 anos, a 3,706%, contra 3,683%.

gmo/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG