Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street fecha em baixa em um mercado afetado pelo caso Madoff

A Bolsa de Nova York fechou em baixa nesta segunda-feira, devido à série de revelações sobre a fraude do empresário Bernard Madoff: o Dow Jones perdeu 0,75% e o Nasdaq 2,10%.

AFP |

Segundo números definitivos de fechamento, o Dow Jones Industrial Average (DJIA) caiu 65,15 pontos, fechando em 8.564,53 pontos, e o Nasdaq perdeu 32,38 pontos, ficando em 1.508,34 unidades.

O índice ampliado Standard & Poor's 500 chegou a cair 1,27% (11,15 pontos), registrando 868,57 pontos.

"As más notícias se sucederam, e ainda houve o caso Madoff, que vai pesar no mercado durante algum tempo", comentou Owen Fitzpatrick, do Deutsche Bank.

"É um novo problema que os bancos vão ter que enfrentar. Há muitas incertezas sobre quem está exposto", acrescentou.

Os estabelecimentos que foram vítimas da gigantesca fraude cometida pore Bernard Madoff, ex-presidente do Nasdaq e patrão de um fundo de investimentos, se manifestaram durante todo o dia.

Segundo os analistas, alguns destes estabelecimentos terão que vender para poder reembolsar seus clientes.

O mercado aguarda agora o fim da reunião do Banco Central americano (Federal Reserve, Fed), que deve acontecer na terça-feira. Os analistas apostam em uma redução das taxas.

O mercado das obrigações aproveitou a fraqueza das ações e terminou em alta. O rendimento do bônus do Tesouro a 10 anos caiu para 2,533% contra 2,589% na noite de sexta-feira, e o de 30 anos para 3,001%, contra 3,064% na sexta-feira.

mla/sd/yw

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG