Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street fecha em baixa, afetada por petróleo e emprego nos EUA

A Bolsa de Nova York terminou em forte baixa nesta quarta-feira, afetada por novos recordes do petróleo, em um mercado preocupado também com a situação do emprego nos Estados Unidos: Dow Jones perdeu 1,46%, e Nasdaq, 2,32%.

AFP |

O Dow Jones Industrial Average (DJIA) caiu 166,75 pontos, a 11.215,51 unidades, e o índice Nasdaq, de alto componente tecnológico, perdeu 53,51 pontos, encerrando a 2.251,46 unidades.

O índice ampliado Standard & Poor's 500 retrocedeu por sua vez 23,38 pontos, a 1.261,53 unidades (-1,82%).

"A maior preocupação é o petróleo, que recuperou seu vigor", comentou Mace Blicksilver, da Marblehead Asset Management.

Depois de abrir em alta, Wall Street passou a operar no vermelho depois do anúncio de uma queda nas reservas petroleiras americanas.

Os preços do ouro negro, que no começo da sessão caíam, se recuperaram, chegando a superar os 144 dólares em Nova York e Londres.

A disparada dos preços do cru, que alimenta a inflação e afeta os resultados de certas empresas, tem sido acompanhada com ansiedade pelo mercado nos últimos tempos, antes do início da temporada de resultados do segundo trimestre, na próxima semana.

Por outro lado, "a atitude é de prudência antes da publicação das cifras oficiais do mercado de trabalho", na manhã de quinta-feira, estimou Al Goldman, da Wachovia Securities.

Alimentando os temores sobre a desaceleração econômica, o gabinete de gestão de recursos humanos ADP anunciou nesta quarta-feira que o setor privado americano perdeu 79.000 postos de trabalho em junho.

As previsões são mais negativas que o cálculo dos analistas, que esperavam uma perda de apenas 20.000 emrpegos.

O mercado obrigatório subiu. O rendimento dos bônus do Tesouro a dez anos caiu a 3,959%, contra 3,992% na noite de terça-feira, e o dos títulos a 30 anos a 4,503%, contra 4,544%.

gmo/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG