Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street fecha em baixa, afetada pelos valores tecnológicos

A Bolsa de Nova York terminou em baixa nesta terça-feira, afetada por um movimento geral de liquidação de valores tecnológicos, apesar de uma queda dos preços do petróleo: Dow Jones perdeu 0,24% e Nasdaq, 0,77%.

AFP |

O Dow Jones Industrial Average (DJIA) caiu 27,60 pontos, a 11.515,95 unidades, e o índice Nasdaq, de alto componente tecnológico, retrocedeu 18,28 pontos, encerrando a 2.349,24 unidades, segundo números definitivos do fechamento.

O índice ampliado Standard & Poor's 500, por sua vez, perdeu 5,26 pontos, terminando a 1.277,57 unidades (-0,41%).

Em sua primeira sessão de setembro, Wall Street mostrou que continua bastante frágil e que ainda duvida de uma recuperação a médio prazo da economia americana.

Os três índices principais do mercado novaiorquino começaram a sessão com grande impulso, após o final de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho nos EUA. O índice Dow Jones ganhava mais de 200 pontos poucos minutos depois da abertura.

A razão da euforia era a queda de mais de 5 dólares dos preços do petróleo, que atenuava os temores sobre uma redução do consumo, motor do crescimento americano, e sobre a inflação.

A tendência passou para a baixa pouco depois, quando Wall Street se viu novamente engolfada por seu maior fantasma atualmente: a longa desaceleração da atividade econômica.

"Os investidores temem que os consumidores reduzam suas compras de aparelhos eletrônicos para priorizar os gastos em produtos de primeira necessidade", explicou Mace Blicksilver, da MarbleHead Asset Management.

Além disso, com exceção do Google, as ações dos principais grupos do setor tecnológico, como Apple, Microsoft, IBM, Intel e Dell, registraram queda.

O mercado obrigatório subiu. O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caiu a 3,746%, contra 3,813% na noite de sexta-feira, e o dos títulos a 30 anos a 4,362%, contra 4,412%.

lo/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG