Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street fecha em alta de 0,69% (DJIA) e 1,50% (Nasdaq)

A Bolsa de Nova York terminou em alta, nesta terça-feira, com o mercado tentando antecipar um relançamento da economia dos Estados Unidos, sob o efeito das medidas que estão sendo preparadas pelo presidente eleito Barack Obama: o Dow Jones subiu 0,69%, e o Nasdaq, 1,50%.

AFP |

O Dow Jones Industrial Average (DJIA) avançou 62,21 pontos, situando-se nas 9.015,10 unidades, e o Nasdaq, 24,35 pontos, chegando às 1.652,38 unidades.

O índice ampliado Standard & Poor's 500 subiu 0,78% (7,25 pontos), até 934,70 pontos.

Após algumas hesitações pela manhã sobre a direção a tomar, os índices de Wall Street subiram.

"O mercado antecipa o vasto plano de reativação da economia" que Barack Obama está preparando, explicou Owen Fitzpatrick, do Deutsche Bank.

Outro fator foi a divulgação das atas da última reunião do Federal Reserve americano, que "mostraram que ele continua determinado a defender a economia", disseram os analistas do Charles Schwab.

Conseqüência: "vemos muito dinheiro saindo dos investimentos 'seguros' e de setores defensivos, como saúde, para se dirigir a setores mais sensíveis à situação econômica, como os tecnológicos", observou Fitzpatrick.

Refúgio do investidor preocupado, o mercado obrigatório baixou. O título do Tesouro com vencimento para dez anos progrediu para 2,505%, contra os 2,488% de segunda-feira à noite, e o de 30 anos, a 3,069%, contra os 3,040% anteriores.

gmo/tt/LR

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG