Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street estende ganhos e encerra em território positivo

SÃO PAULO - O clima positivo que se instaurou por todo o dia em Wall Street permaneceu firme no encerramento do pregão. O índice Dow Jones fechou em alta de 0,45%, aos 10.

Valor Online |

734 pontos, o S & P-500 subiu 0,58%, aos 1.166 pontos, enquanto o Nasdaq avançou 0,47%, aos 2.389 pontos.

Os agentes refletiram o otimismo com a decisão de ontem do banco central dos EUA, o Federal Reserve (Fed), de manter a taxa básica de juro em patamares historicamente baixos "por um longo período", como afirmou a autoridade em documento.

Também mantendo o estímulo ao crescimento, o banco central do Japão (BOJ) optou hoje pela manutenção da taxa de juro do país em 0,1%, decisão tomada consensualmente, que dá continuidade ao nível adotado desde dezembro de 2008.

Além da política monetária, os investidores conheceram ainda o índice de preços ao produtor nos Estados Unidos (PPI, na sigla em inglês), que diminuiu 0,6% em fevereiro, invertendo a direção tomada na abertura do ano, de avanço de 1,4%. O resultado trouxe ânimo ao mercado, que teme a aceleração da inflação.

Dados do setor imobiliário foram divulgados pela manhã e mostraram que o volume de pedidos de empréstimos imobiliários nos Estados Unidos diminuiu 1,9% na semana encerrada no dia 12 deste mês, em relação à semana anterior.

(Vanessa Dezem | Valor com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG