Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street cai com fraude e temores sobre a crise

Por Chuck Mikolajczak NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas fecharam em queda nesta segunda-feira, abaladas por preocupações sobre o impacto da crise financeira nos lucros corporativos.

Reuters |

O esquema de fraude em um hedge fund também pesou sobre o mercado.

O índice Dow Jones teve baixa de 0,75 por cento, a 8.564 pontos. O Standard & Poor's 500 caiu 1,27 por cento, a 868 pontos. O Nasdaq recuou 2,10 por cento, a 1.508 pontos.

O JPMorgan Chase & Co foi o maior peso sobre o Dow após o Merrill Lynch cortar a avaliação de suas ações para "baixo desempenho" e prever perdas para o quarto trimestre do banco.

Preocupações sobre a exposição do setor financeiro pesaram sobre a confiança depois que o gerente de investimento Bernard Madoff, uma autoridade norte-americana, ter sido acusado de planejar uma fraude de 50 bilhões de dólares.

"É um estouro psicológico para a maior dos investidores que viram tal destruição de riqueza por causa de fraude", afirmou Steve Goldman, estrategista de mercado da Weeden & Co. "Isto está provavelmente afetando o mercado, principalmente sob o ponto de vista de confiança."

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG