Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street avança com vendas em alta de bens duráveis

As Bolsas americanas iniciaram o pregão regular de hoje com ganhos, após o avanço inesperado de 0,8% nas vendas de bens duráveis em junho nos Estados Unidos, quando o estimado pelos analistas era queda de 0,5%. O dado melhor que o esperado deu impulso aos índices futuros de ações.

Agência Estado |

Às 10h33 (de Brasília), o índice Dow Jones da Bolsa de Nova York avançava 0,33% a 11.387 pontos; o Nasdaq subia 0,52% a 2.291 pontos e o S&P 500 ganhava 0,30% a 1.256 pontos.

O mercado acionário ainda se ressente, porém, da forte queda dos índices de ações em Nova York ontem, na casa dos 2%, e aguarda outros dados da economia americana, como o sentimento do consumidor de Michigan (às 10h55) e as vendas de imóveis residenciais novos (às 11h). A expectativa é de que ambos apresentem quedas.

No campo dos balanços, a agenda hoje é mais leve. Entre empresas que divulgaram resultados nesta sexta-feira estão a administradora de recursos Legg Mason, que teve prejuízo de US$ 31,3 milhões no primeiro trimestre fiscal. Em igual período de 2007, a companhia teve lucro de US$ 191 milhões. Ainda no setor financeiro, as ações das agências de hipotecas Fannie Mae avançavam 3,16% e as da Freddie Mac subiam 4,20% - ambas fecharam com perdas de quase 20% ontem. O pacote imobiliário que traz ajuda para as duas agências hipotecárias, e que foi aprovado pela Câmara americana na quarta-feira, ainda precisa ser apreciado pelo Senado, o que pode ocorrer nesta sexta ou sábado.

As ações do banco Washington Mutual declinavam 3,95% - ontem, as ações fecharam com queda de mais de 13%. Ontem, a companhia de pesquisa de dívida Gimme Credit LLC disse que vários clientes estavam retirando recursos dos bancos silenciosamente. Os papéis do Wachovia cediam 2,68%. Ontem, o diretor-financeiro do banco, Thomas J. Wurtz, anunciou que deixaria o posto. As informações são da Dow Jones e das agências internacionais.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG