Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street abre em baixa de 1,78% após forte queda do emprego em dezembro

Nova York - O índice Dow Jones Industrial, da Bolsa de Nova York, abriu esta quarta-feira em baixa de 1,78% após ser divulgado que o emprego no setor privado dos Estados Unidos diminuiu com força em dezembro.

EFE |

Esse índice, que reúne algumas das maiores empresas dos Estados Unidos, diminuía em 160,49 pontos o nível de fechamento de ontem e chegava a 8.854,61.

Já o Nasdaq começou em baixa de 33,20 pontos (2,02%), para 1.619,18, e o seletivo S&P 500 retrocedia 17,32 (1,85%), para 917,38.

O setor privado americano empregou 693.000 pessoas a menos em dezembro que no mês anterior e a maior parte da queda correspondeu ao setor de serviços, informa a Automatic Data Processing (ADP).

As informações deste instituto de análise são divulgadas dois dias antes de o Departamento de Trabalho divulgar os números oficiais do emprego e desemprego neste país correspondente a dezembro passado, que se prevê que refletirão uma maior erosão do mercado de trabalho.

A Alcoa liderava hoje a queda entre as 30 companhias que compõem o índice Dow Jones Industrial após anunciar ontem um corte de empregos e de produção por causa da crise econômica.

Esta empresa, que anunciou as medidas após o fechamento dos mercados, reduzirá em 13% seu elenco este ano, o que equivale à eliminação de cerca de 13.500 empregos.

Suas ações se desvalorizaram após as primeiras operações 7%, para US$ 11,27.

Os bônus da dívida pública para dez anos desciam de preço e sua rentabilidade ficava em 2,48%.

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG