Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street abre em baixa de 1,4%

Nova York, 2 fev (EFE).- A Bolsa de Nova York abriu hoje no vermelho, e o índice Dow Jones Industrial operava em baixa de 1,4% nos primeiros minutos do pregão, depois de o Governo americano anunciar que a despesa real dos consumidores caiu em dezembro nos Estados Unidos.

EFE |

O Dow Jones Industrial, que reúne algumas das maiores empresas dos EUA, abriu as negociações de hoje em baixa de 117,24 pontos, aos 7.883,62.

Já o índice Nasdaq caía 11,19 pontos (0,76%), aos 1.465,23, e o seletivo S&P 500 perdia 11,83 unidades (1,43%), para 814,05.

O Departamento de Comércio dos EUA informou hoje que a despesa dos consumidores caiu 1% em dezembro, em relação ao mês anterior, comparado com um retrocesso de 0,8% em novembro e com uma queda de 0,9% esperada pelos economistas.

Esta é a sexta baixa da despesa em sete meses, segundo os dados publicados hoje, que indicam também que as entradas nominais perderam 0,2% em dezembro.

Os investidores iniciaram a semana e o mês de fevereiro com mais dados que refletiam uma maior cautela dos americanos em suas despesas pessoais, à medida que se deteriora a situação econômica e o emprego no país.

O Dow Jones Industrial fechou janeiro com uma queda mensal de 8,8%, a maior nesse mês em sua história, enquanto o Nasdaq acumulou uma perda de 6,3%, e o S&P caiu 8,5%.

Os bônus da dívida pública a dez anos subiam de preço e sua rentabilidade se encontrava em 2,8%. EFE vm/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG